Sonda não-tripulada, dos Emirados Árabes, será enviada para estudar a atmosfera de Marte

Por Metro Jornal

Uma sonda não-tripulada, dos Emirados Árabes Unidos, será enviada nesta semana para estudar a atmosfera de Marte. A missão“Hope Mars" (nome em inglês) será lançada a partir do centro espacial japonês de Tanegashima no dia 15 de julho.

A importante viagem espacial deve durar quase 9 meses e percorrerá quase 60 milhões de quilômetros, de acordo com informações do site Publimetro.

O lançamento consiste em duas etapas: no primeiro, o foguete japonês de 53 metros atingirá uma velocidade de 38.000 km/h para colocar a espaçonave em órbita terrestre, altura em que uma jornada de sete meses começa a uma velocidade de 121.000 km/h até atingir a órbita de Marte.

Marte ESA/Handout

Como revelado, “Hope” é uma espaçonave totalmente autônoma com três instrumentos para medir a atmosfera, pesando 1.350 kg e aproximadamente o tamanho de um pequeno SUV.

A missão estudará a relação entre as camadas superior e inferior da atmosfera marciana e, pela primeira vez, cientistas de mais de 200 universidades e centros de pesquisa em todo o mundo terão acesso a uma visão completa da atmosfera do planeta em diferentes estações.

LEIA TAMBÉM:

Loading...
Revisa el siguiente artículo