Estilo de Vida

Os benefícios da aveia para a pele

A aveia é um dos cereais mais populares, afinal, é uma refeição de baixa caloria que ajuda a controlar o colesterol e a prevenir o câncer. O portal Nueva Mujer lista os mais notáveis benefícios da aveia para a pele.

 

Renova a pele e regula a pressão arterial

A aveia é rica em fardo ferúlico, o antioxidante mais comum entre os cereais. Consumi-lo ajuda a renovar a pele afetada por radicais livres. Além disso, é o único cereal que contém um ácido que ajuda a regular a pressão arterial e tem efeitos anti-inflamatórios.

Recomendados

 

Alivia a coceira

Uma das maneiras de maltratar a pele é esfregá-la para aliviar a coceira. A aveia tem propriedades anti-inflamatórias, ajuda a normalizar os níveis de pH, restaurando a pele e fornecendo umidade.

Tudo que você tem que fazer é misturar um pouco de pó de aveia com água até obter uma massa homogênea. Em seguida, aplique esta pasta na área afetada. Deixe agir por 15 minutos e retire com água fria. Você verá a coceira ir embora.

 

Combate a acne

Uma máscara feita de aveia reduz os pontos pretos e as espinhas. Graças às suas propriedades antioxidantes e ao seu alto teor de zinco, ajuda a combater a atividade bacteriana.

Faça uma mistura com uma colher (sopa) e meia colher (sopa) de aveia e um pouco leite. Aplique na pele e faça massagens suaves. Deixe agir por 15 minutos e retire com água fria. Repita o procedimento três vezes por semana.

 

Limpa profundamente a pele

A aveia é rica em minerais e antioxidantes que ajudam a remover impurezas dos poros de forma profunda. Recomendamos a compra de sabonetes feitos de aveia para ter um melhor resultado.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos