Estilo de Vida

3 dicas para ajudar seu cão no inverno

O inverno está chegando e as baixas temperaturas também são um incômodo para os cachorros. Sim, cães também sentem frio e podem ter problemas respiratórios e dores em articulações, principalmente naqueles dias mais gelados, assim como nós.

De acordo com os veterinários, nesta época é preciso ficar atento com espirros, tosse, secreções nasais e oculares, falta de apetite ou cansaço excessivo. Na dúvida, é sempre bom consultar um especialista para avaliar a saúde de seu amiguinho.

Veja três dicas que vão ajudá-lo a tratar seu animal:

1 – Fique atento
Os animais dão sinais que estão sentido frio, seja por tremores no corpo, orelhas e focinhos gelados ou pela posição encolhida ao deitarem (formato bola). Há roupas para cães que podem ser ótimas aliadas nesta época mais fria. Coloque ainda mantas e cobertores nos locais onde ele costuma deitar, isso também vai ajudar a aquecê-los. Faça apenas a tosa higiênica e aumente o espaço entre os banhos (a cada 15 dias, por exemplo).

Recomendados

2 – Atividade física
Não é porque está frio que seu animal quer ficar trancado em casa o dia todo, é importante que ele faça atividades físicas, mas evite as caminhadas muito cedo e também quando já escureceu, horários em que o tempo fica bem mais gelado. Opte pelo fim da manhã e começo da tarde, que são os horários mais quentes do dia.

3 – Alimentação
Assim como os seres humanos, os cachorros comem mais no frio. Eles também têm a necessidade de ingerir mais calorias para manterem o corpo aquecido, por isso aumente a quantidade diária de ração.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos