Este é o segredo para acabar com os cravos sem gastar muito

Por Publimetro

Muitos de nós somos vítimas dos irritantes cravos. Normalmente, eles se encontram na zona T do rosto (testa, nariz e queixo). No entanto, eles podem estar em qualquer lugar da cara.

 

O que são os cravos

Segundo o portal Nueva Mujer, cravos são bloqueios dos poros. O excesso de produção sebácea (gordura) ligada à oxidação das células cria uma “rolha” no poro.

Ou seja, o aglomerado de gordura, misturado com células mortas, entope o poro. Por sorte, é muito mais difícil se livrar disso do que da acne.

 

Como evitar os cravos

Prevenir cravos não é nada do outro mundo. No entanto, é importante considerar qual é o seu tipo de pele para saber como agir.

A limpeza é essencial, esfoliando e hidratando a pele constantemente para evitar esses bloqueios.

Se os cravos são novos, é fácil removê-los com produtos caseiros ou comerciais. No entanto, se eles são mais profundos, você terá que consultar um dermatologista.

 

Máscara com farinha de aveia

Despeje 1 xícara de aveia e ½ xícara de água morna em um liquidificador. Bata até obter uma mistura grossa. Espalhe-a sobre o seu rosto, especialmente em áreas onde você tem cravos.

Deixe a mistura secar (cerca de 20 minutos) e retire com água morna.

 

A ajuda de aveia

A farinha de aveia é boa em caso de irritações, absorve a sujeira que se acumula nos poros, previne a desidratação e elimina células mortas e impurezas — o que controla o sebo e a acne.

Loading...
Revisa el siguiente artículo