Estilo de Vida

Cabelo grisalho: shampoo caseiro para cuidar dos fios brancos

Você chegou à idade em que os cabelos grisalhos estão invadindo a sua cabeça. Mas você sabe que o cabelo branco se tornou uma tendência e, longe de sentir mais velha, você se sente orgulhosa.

O portal Nueva Mujer explica que manter um cabelo branco e luminoso requer cuidados especiais. Cabelos grisalhos tendem a levantar frizz e a ser frágil. Por isso, é uma boa fazer um shampoo natural para nuances do cabelo grisalho.

 

Recomendados

Shampoo caseiro para cabelo branco

Ingredientes

  1. Shampoo natural, preferencialmente branco ou transparente
  2. Coloração vegetal violeta ou ½ tubo de corante violeta

 

Modo de preparo

Esvazie todo o conteúdo da garrafa de xampu em um recipiente grande. Com luvas, pegue o corante vegetal e adicione algumas gotas dele ao shampoo ou, se você tiver corante violeta, adicione meio tubo.

Com uma paleta, misture os ingredientes até obter uma mistura homogênea numa cor violeta intensa. Despeje em um recipiente.

 

Modo de uso

Antes de usar o shampoo natural, agite bem o recipiente.

Molhe o cabelo e despeje uma pequena quantidade na palma da mão. Então espalhe por todas as mechas. Certifique-se de que o shampoo cubra todo o cabelo, das raízes às extremidades. Massageie o couro cabeludo com a ponta dos dedos e deixe agir por cinco minutos.

Enxague o cabelo com água fria e aplique um condicionador.

Use o shampoo uma vez por semana.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos