Telegram: Função ‘chat secreto’ conta com recurso de mensagens autodestrutivas

Por Metro Jornal

O app de mensagens Telegram, concorrente direto do WhatsApp, tem se destacado entre os usuários. Entre os motivos, a plataforma conta com recursos que ainda não estão disponíveis no app de Mark Zuckerberg.

Sucesso entre os usuários, o recurso chat secreto é voltando para conversas totalmente reservadas. Como revelado pelo blog do Telegram, "os chats secretos são destinados a pessoas que querem mais sigilo do que a pessoa comum".

Todas as mensagens nesta modalidade usam criptografia de ponta a ponta. Além disso, as mensagens não podem ser encaminhadas para outros usuários.

"E quando você apagar as mensagens do seu lado da conversa, o aplicativo do outro lado do chat secreto será solicitado a apagá-las também", explica. Confira como iniciar:

  • iOS: Inicie uma nova mensagem (toque no ícone no canto superior direito em Chats). E então em “Novo Chat Secreto”.
  • Android: Deslize para a direita para abrir o menu e então em “Novo chat secreto”.

Mensagens autodestrutivas

Outro recurso, o Timer de Autodestruição está disponível para todas as mensagens em Chats Secretos e para mídias em chats privados.

Para definir o timer, basta tocar no ícone de relógio (na caixa de texto no iOS, ou na barra superior no Android) e configurar o limite de tempo desejado.

Com informações do Telegram

LEIA TAMBÉM:

Loading...
Revisa el siguiente artículo