Compras por 'merecimento' crescem durante isolamento social

Por Metro Jornal com Band.com.br

Os padrões de consumo do brasileiro estão mudando durante a pandemia, incentivando compras para trabalho e diversão. Trancado em casa, consumidores de renda mais estável têm adquirido o hábito de se "auto-presentear" com maior frequência.

As informações são da Aiana Freitas, da BandNews FM.

LEIA MAIS:
Sem controle, pandemia deve durar ‘muito mais tempo’ na América Latina, diz Opas
Bolsonaro sanciona lei que veta corte de água e luz às sextas, fins de semana e feriados

Uma pesquisa da consultoria GFK comparou os padrões de comportamento das pessoas antes da pandemia, em março, e nas últimas semanas, em junho e maio. Os resultados mostram que quando as medidas de isolamento social começaram a valer, as vendas de notebooks, aspiradores de pó e videogames tiveram um aumento.

Três meses após o início da quarentena, o consumidor passou a se focar na chamada compra por indulgência ou merecimento: além de celulares, os televisores têm se destacado na cesta de compras.

Loading...
Revisa el siguiente artículo