5 erros comuns que danificam o cabelo tingido

Por Luís Cunha

Quando assumimos o risco de fazer uma mudança na cor do cabelo, muitas vezes reclamamos que dias depois de sair do salão, os tons e a textura mudam — e o resultado já não é tão espetacular.

Existem hábitos cotidianos que achamos inofensivos, mas podem vir a ser grandes erros. O portal Nueva Mujer listou cinco costumes que você deve banir de sua vida se você quer ter mechas lindas.

 

Retocar em casa

Fazer mechas não é algo simples. Requer estudo, processos e um passo muito delicado que é a descoloração. Isso não pode ser deixado para alguém sem conhecimento.

Deve-se notar que, dependendo dos produtos utilizados, pode danificar excessivamente o cabelo. Como destaca o portal ABC,é aconselhável que um especialista avalie o cabelo para saber se é possível ou não realizá-lo.

 

Usar shampoo inadequado

Para cuidar de cabelos coloridos, é ideal usar shampoos que não carregam sulfatos (sal) ou silicones. Quanto mais natural o produto de cuidados capilares, mais você respeitará os tratamentos realizados no salão.

Tons loiros são muitas vezes os mais sensíveis. Secadores, ferros e shampoo podem acelerar o processo de descoloração.

 

Retocar antes do tempo

O tempo de espera para retocar o corante no salão de beleza depende muito da cor e da técnica utilizada.

Mas estima-se que deve ser uma vez por mês no caso de ser uma cor total e uma vez a cada três semanas no caso de serem mechas.

No entanto, quando são escolhidas técnicas nas quais o “efeito raiz” não é perceptível, o retoque pode ser adiado. Tanto balaiagem quanto babylights podem ser retocados a cada dois ou três meses.

 

Arriscar muito com o tom

Algumas cores não são recomendadas para o cabelo que já está muito danificado devido ao uso de descoloração intensa. Por exemplo: a coloração branca não é recomendada se começarmos de uma base muito escura, pois a descoloração abusa do cabelo.

 

Negligenciar no verão

É recomendado que você não exponha demais seu cabelo a agentes externos como sol, água do mar ou cloro da piscina, porque ele obviamente vai ser danificado.

O verão é o momento perfeito para realizar tratamentos e deixar seu cabelo descansar.

Também é recomendado que as mulheres usem chapéus grandes, que estão na moda e protegem os cabelos dos agentes externos.

Loading...
Revisa el siguiente artículo