Estilo de Vida

Aqui está o guia que você precisa sobre como lavar corretamente a máscara de pano

Ela virou nossa melhor amiga e, por isso, merece total atenção. Diante da importância dela, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) explica, em seu site, como lavar corretamente a máscara de pano.

“As máscaras de pano devem ser lavadas após cada uso. É importante sempre remover do rosto corretamente e lavar as mãos após manusear ou tocar em uma”, explica a instituição americana.

De acordo com o CDC, há algumas etapas que devem ser levadas em consideração para lavar corretamente as máscaras de pano. Algumas delas são:

Recomendados

Máquina de lavar

Você pode incluir a máscara com sua roupa comum e use detergente para a roupa comum e a água mais quente.

Lavar à mão

“Prepare uma solução de água sanitária misturando 5 colheres de sopa (1/3 de xícara) de alvejante doméstico por galão de água em temperatura ambiente ou 4 colheres de chá de água sanitária por litro de água na temperatura ambiente”, explica o CDC.

Verifique a etiqueta para ver se o seu alvejante se destina à desinfecção.

“Alguns produtos de branqueamento, como os projetados para uso seguro em roupas coloridas, podem não ser adequados para desinfecção. Verifique se o produto alvejante não passou da data de vencimento. Nunca misture alvejante doméstico com amônia ou qualquer outro limpador”, enfatiza.

Mergulhe a máscara na solução alvejante por 5 minutos. Enxágue bem com água fria ou em temperatura ambiente e deixa secar completamente após a lavagem.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos