Estilo de Vida

Suco de maçã, abacaxi e gengibre para diminuir a febre

A febre é o principal sinal do corpo humano para nos alertar que temos uma infecção ou outra doença. Esse sinal é ativado quando o corpo é invadido por vírus ou bactérias.

Uma maneira super eficaz de diminuir a febre é se hidratar o suficiente e descansar para se recuperar. Lembre-se de que, se os sintomas de febre persistirem, um médico precisa ser consultado.

 

Recomendados

Suco para combater a febre

Alimentos probióticos contêm propriedades que ajudarão seu corpo e ajudarão a baixar a febre.

 

Ingredientes

  1. 1 maçã verde
  2. 2 fatias de abacaxi
  3. 1 pedaço de gengibre

 

Modo de preparo

Primeiro, corte o abacaxi e a maçã em pedaços médios ou cubos. Leve todos os ingredientes para o liquidificador, incluindo o gengibre. Adicione um copo médio de água e bata até ficar homogêneo.

 

Propriedades de frutas que aliviam a febre

  1. A maçã contém fibra solúvel chamada pectina, que atua como um gel que contribui para o descarte de resíduos. É uma boa fonte de potássio, que controla a pressão arterial.
  2. O abacaxi ajuda a reduzir os sintomas devido à sua quantidade de vitamina C, também alivia a sinusite e o frio. Também elimina a retenção de fluidos porque age como um diurético natural.
  3. O gengibre ajuda a reduzir a dor reumática. É eficaz contra gripe e resfriados. Melhora o fluxo sanguíneo e também é antidepressivo e anti-envelhecimento.
Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos