Estilo de Vida

Além das tendências: encontrar o próprio estilo na decoração é essencial; confira as dicas

Se você é uma pessoa que ama decoração, mas não abre mão de uma boa tendência, temos algo a dizer: você pode ir muito além e produzir coisas incríveis na sua casa. Só que para isso será necessário encontrar o seu próprio estilo de decoração.

É comum, por exemplo, encontrar casas que estão sempre decoradas com o que está em alta, mas uma boa observação permite identificar que não há qualquer relação entre a decoração e o morador.

Ter uma decoração moderna não tem problema algum, mas mesclar as tendências com o seu estilo é o mais recomendado.

Recomendados

Por isso, decidimos conversar com a Tássia Pereira, designer de interiores do TT Interiores, que compartilhou algumas dicas sobre como encontrar o próprio estilo na decoração.

Busque inspiração

Antes de iniciar um projeto, você precisará de referências. Na busca pelo próprio estilo, não é diferente. A especialista recomenda “ver imagens de diferentes projetos (no Instagram, Pinterest, na internet) e ver qual estilo mais agrada, já que há diferentes estilos, como moderno, clássico, contemporâneo, rústico, retrô”, explica.

.

Prestar atenção nas viagens

Outra excelente dica da Tássia é que você preste atenção nas suas viagens. “quando viaja, gosta de ir para lugares mais calmos, como campo ou spas, ou gosta de centros urbanos? Analisando essas preferências é possível ver se a pessoa gosta de ambientes mais tranquilos, com toques naturais, ou de ambientes mais urbanos, com concreto e ferragens”, ressalta.

.

Identificar se gosta de ambientes mais claros ou escuros

“A iluminação nos ambientes também determina o estilo de decoração. Se a pessoa gosta de ambientes claros, então a tendência é ela gostar de cores mais claras, como madeiras mais claras, estofados mais claros, diferente de uma pessoa que gosta de ambientes mais escuros”.

Seu gosto por tecnologia

A designer de interiores do TT Interiores explica que o gosto pela tecnologia é um fator que influencia no estilo de decoração.

“Se a pessoa gosta muito de tecnologia, adora comprar as novidades desse segmento, então ela tem um estilo de decoração mais moderno e tecnológico, ou não, se ela não gosta, não liga tanto para inovações tecnológicas, o estilo de decoração dela tende a ser mais clássica e retrô”, ensina.

.

Faça um mix

Por fim, a última dica é que você observe todas as demais dicas e faça até um mix. “Muitas vezes a pessoa não tem um único estilo de decoração, então o projeto pode ter toques de diferentes estilos”, finaliza.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos