3 anti-inflamatórios naturais para aliviar a dor nas articulações

Por Luís Cunha

O desgaste articular causa desconforto insuportável, especialmente no joelho e nos dedos. E, muitas vezes, os remédios são barreiras químicas que podem gerar efeitos colaterais.

Veja como preparar quatro anti-inflamatórios naturais para ajudar a aliviar a dor nas articulações.

 

Os melhores anti-inflamatórios naturais

Alecrim

O alecrim é uma das ervas aromáticas mais medicinais e funciona como um dos anti-inflamatórios naturais mais eficazes. Isso porque é rico em ácido ursólico, substância que ajuda a combater infecções que ocorrem em torno da cartilagem e das articulações.

Ferva dois copos de água e adicione alguns raminhos de alecrim. Deixe-os cozinhar por 20 minutos para destilar as propriedades. Em seguida, retire do fogo e deixe descansar.

Você pode tomar uma ou duas xícaras por dia.

 

Cúrcuma

Além de dar às nossas refeições uma cor atraente, é muito bom para combater a dor nas articulações. Também possui propriedades analgésicos e antioxidantes.

Aqueça três xícaras de água. Quando começar a ferver, adicione uma colher (sopa) de cúrcuma. Você vai notar o líquido tomar uma cor amarelada. Deixe ferver por 10 minutos. Em seguida, remova-o e deixe descansar. Adicione três colheres (sopa) de mel.

Você pode levá-lo por toda parte e você vai notar como é fácil tratar o desconforto articular.

 

Gengibre

É uma raiz que tem grandes propriedades medicinais e é um dos melhores anti-inflamatórios naturais que você pode contar. Como nos dois remédios caseiros anteriores, faremos uma infusão com gengibre.

Basta colocar dois copos de água para ferver e, quando estiver fervido, você adiciona 200 gramas de raiz de gengibre. Deixe cozinhar por 20 minutos. Então deixe descansar por 10 minutos. Adicione duas colheres (sopa) de mel, o que também é muito bom para dor nas articulações.

Beba duas xícaras por dia e sinta os efeitos benéficos em pouco tempo.

Loading...
Revisa el siguiente artículo