Estilo de Vida

As dicas de duas especialistas para você decorar a varanda durante a quarentena

Crédito: Francesca Tosolini on Unsplash

O isolamento social é uma boa oportunidade para rever alguns ambientes da casa e deixá-la mais aconchegando e charmosa. Diante disso, Stephanie Toloi e Rochele Hazan, sócio-fundadoras da Ser Arq+Design, decidiram compartilhar com o Metro Jornal algumas dicas que você pode colocar em prática para decorar a varanda durante a quarentena.

ANÚNCIO

.

“A procura por decoração nesse tempo tem crescido muito, antes a gente passava pouco tempo em casa, e não prestava atenção em alguns detalhes cruciais”, contam Stephanie Toloi e Rochele Hazan.

Recomendados

As especialistas explicam que para mudar a varanda de seu apartamento, “é preciso ter um cuidado maior, pois todos os condomínios têm regras obrigatórias garantindo a mesma fachada”.

.

Comece o planejamento

Após se informar sobre as regras, as arquitetas indicam começar o planejamento de como o cômodo vai ficar. Stephanie lembra que não é preciso gastar muito para fazer a mudança.

“Muitos móveis podem ser reaproveitados e o investimento pode ser apenas em almofadas e objetos decorativos para dar vida ao ambiente. Muitas vezes só mudar a cor das paredes já dá outra vida ao ambiente.” diz arquiteta Stephanie Toloi.

.

Escolha uma paleta de cores

As especialistas explicam que é por meio da escolha da paleta que você vai separar os móveis e objetos de decoração, que podem ser comprados aos poucos também.

“Pensando sempre na sustentabilidade, e no consumo consciente, devem ser compradas peças chaves que sejam duráveis e neutras, que componham com qualquer tema e paleta de cor usada na decoração”.

Escolha pecas que podem ser trocadas

Também é aconselhável investir em algumas peças que podem ser trocadas de tempos em tempos para mudar um pouco a cara do ambiente, por exemplo, ter dois jogos diferentes de almofadas para ir revezando.

“Procurar e separar algumas referências também ajuda a visualizar o espaço, conseguindo dimensionar melhor o impacto da mudança e o resultado.” finaliza Rochele.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias