Estilo de Vida

Frutas secas: um dos melhores alimentos para combater a ansiedade

Para acalmar a sua ansiedade, as frutas secas são uma das melhores opções. Segundo o portal Nueva Mujer, os seus benefícios são:

 

Os benefícios das frutas secas

  1. Elas são uma fonte de minerais. Elas contêm magnésio, fósforo, potássio, cálcio, ferro e oligoelementos, como zinco e selênio, com propriedades antioxidantes.
  2. O seu grande conteúdo vitamínico é importante. Elas têm vitamina B1, B3 e folatos.
  3. Elas são ricos em gorduras saudáveis. São atribuídas propriedades saudáveis ​​ao coração por terem um alto teor de gorduras mono e poliinsaturadas.
  4. Elas fornecem proteína vegetal. Elas são uma das fontes vegetais mais abundantes de vitamina E, também com caráter antioxidante. Eles são perfeitos para consumir em quantidades moderadas, após a prática de exercícios físicos.
  5. Elas são ricos em fibras. O seu consumo ajuda a reduzir o apetite e a controlar o trânsito intestinal.

 

Recomendados

Frutas secas ou desidratadas são obtidas submetendo as frutas frescas a um processo de secagem. Essa secagem tem como objetivo consumi-los o ano todo e concentrar seu sabor.

Todas elas são ricos em ômega 3, ácidos graxos ômega 6 e ácido oleico. Elas ajudam a combater a inflamação e as doenças cardíacas, aumentam o bom colesterol e reduzem o colesterol ruim.

Elas não devem ser usadas ​​como substitutas de refeições, mas adicionadas como um lanche ajudarão a melhorar sua saúde. Você deve consumi-las em pequenas quantidades, pois elas contêm muitas gorduras saudáveis, sim, mas se você exagerar nas porções, pode engordar.

Por outro lado, o Estudo Prospectivo Europeu sobre Câncer e Nutrição relacionou o consumo de frutas secas com menor incidência no câncer de cólon. Além disso, existem evidências científicas de que o consumo frequente de frutas secas pode prevenir o diabetes.

Elas também ajudam os diabéticos, que se acredita serem devidos às suas qualidades anti-inflamatórias.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos