Chanel lança coleção online repleta de looks de liberdade e com influências dos anos 60

Por Nathalia Marques

A Chanel acaba de se tornar a primeira marca a divulgar uma coleção completamente online. Por conta da pandemia, diversas empresas tiveram que adiar suas coleções. No entanto, a Chanel decidiu seguir com o seu calendário e substituir a passarela pelas plataformas online para mostrar ao público sua coleção Cruise 2020/21.

A diretora artística Virginie Viard afirmou, em entrevista à revista Elle, que precisou repensar todo o seu trabalho por conta da pandemia.  "Tivemos que nos adaptar", diz ela. "Não apenas decidimos usar tecidos que já tínhamos, a coleção evoluiu para uma viagem ao redor do Mediterrâneo”.

Se neste momento estamos em isolamento e o que mais desejamos é uma viagem incrível, a Chanel sabe disso e, talvez, tenha compreendido que este desejo será algo que após a pandemia deveremos desfrutar.

Liberdade e viagem são temas da sua nova coleção

Viard desenvolveu a coleção pensando em uma viagem com pouca bagagem.

“Um guarda-roupa que pode ser carregado em uma pequena mala com rodas, um comprador e uma bolsa bordada”.

Além disso, a coleção teve inspiração do glamour da Riviera Francesa e Italiana dos anos 1960. Isso também não deve ser por acaso.

Os anos 60 foi uma época cheia de conflitos políticos, de ditaduras e de forte levante de movimentos sociais – algo muito parecido com o que vivemos hoje, não acha?

Agora chega de conversa, confira a nova coleção da Chanel

Loading...
Revisa el siguiente artículo