Estilo de Vida

As influencers que se orgulham das próprias curvas e provam que corpo bonito é o que tem gente feliz

Crédito: Gabi / Instagram

Você abre o Instagram, desce sua timeline e percebe que começa a se sentir mal com os corpos padrões (magros) das influencers que segue? “O Instagram é pensado para as pessoas se sentirem mal”. A frase dita por nada mais que Madonna nos alerta para algo importante: as redes sociais têm um alto impacto na nossa saúde mental.

ANÚNCIO

Por isso, fazer a escolha correta de quem seguimos é fundamental. “Você se pega se comparando com outras pessoas. ‘Devo ser assim, agir assim, parecer assim?’ As pessoas se tornaram escravas da aprovação dos outros”, afirma a cantora ao jornal The Sun.

Valéria Palazzo, psicóloga e coordenadora do Grupo de Apoio e Tratamento dos Distúrbios Alimentares e da Ansiedade, explicou à Veja como escolher o conteúdo correto no Instagram.

Recomendados

“Você deve se perguntar se a pessoa que você está seguindo lhe dá algum benefício, senão o Instagram pode ser bastante prejudicial”.

Para fugir dos corpos padrões, que podem gerar problemas ligados à autoestima e imagem, selecionamos algumas que influencers, gente como a gente, que propagam o amor próprio e têm muito a nos ensinar.

Mel Soares

Mulher negra e gorda, o Insta da Mel é ideal para quem deseja receber conteúdo de moda e maquiagem. Além disso, ela aborda conteúdo de body positve.

Alexandra Gurgel

A jornalista Alexandra Gurgel é fundadora do movimento corpo livre e autora do livro “Pare de se odiar”. Em seu Instagram, é possível receber conteúdo relevantes sobre aceitação e amor próprio.

Precious Lee

Precious Lee é uma modelo americana que já fez campanha para diversas marcas renomadas. Seu Insta é repleto de estilo e confiança.

Jéssica Balbino

Balbino é uma jornalista mineira que mescla em seu perfil literatura e aceitação do próprio corpo. Ela ainda atua como narrativas “que mudam o mundo”. É um perfil muito interessante para ir além do discurso clichê.

Thais Carla

Como ela mesma menciona em seu perfil, Thais Carla atua como militância gorda. A ex-bailarina da Anitta, luta para naturalizar do corpo gordo.

Gabi

No perfil da americana Gabi, você encontrará conteúdo sobre feminismo, moda e aceitação.

Tags

Últimas Notícias