Estilo de Vida

Se você está com problemas para dormir, siga estas dicas 2 horas antes de ir para a cama

Os efeitos colaterais da pandemia já estão sendo sentidos no corpo das pessoas. A tal ponto que vários especialistas antecipam que o próximo desafio será transtornos mentais.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, uma em cada cinco pessoas no mundo sofrerá de doença mental duas vezes mais do que em circunstâncias normais.

Para a médica Evelyn Benavides, neurologista e especialista em distúrbios do sono, os principais problemas são a dificuldade de adormecer e não manter um horário de descanso constante.

Recomendados

 

Dicas para dormir bem

A doutora preparou o seguinte guia sobre o que fazer nas duas horas antes de ir para a cama:

  1. Menor exposição a telas: o uso excessivo de computadores, televisões ou smartphones. Embora o entretenimento seja essencial, é recomendável evitar maratonas tardias de filmes ou séries. As telas de LED de dispositivos eletrônicos geram uma luz que nosso cérebro assimila como se fosse o sol, diminuindo a secreção de melatonina, que nos faz dormir.
  2. Evite resolver problemas: ao estarmos atentos ao trabalho ou aos estudos, podemos encontrar mensagens que aumentam os níveis de ansiedade e incerteza, o que dificulta o sono. Nesse sentido, é recomendável responder a e-mails ou mensagens complicados pela manhã.
  3. Evitar discussões: em períodos como quarentena, problemas familiares e de coexistência podem aparecer. A especialista chama atenção para não discutir à noite, porque aumenta o estresse na hora de dormir.
  4. Faça atividades de relaxamento: é essencial antes de dormir. A especialista pede que você relaxe com atividades como ler, ouvir música, ioga, meditação ou outros exercícios respiratórios.
  5. Evite temperos: a dieta é um aspecto relevante, pois é recomendável manter uma dieta saudável, evitando alimentos com alto teor de gordura ou muito temperados, pois diminuem a digestão e isso influencia negativamente o sono. O jantar deve ser de pelo menos duas horas ou antes de ir dormir.

 

Fonte: Nueva Mujer

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos