3 alimentos que os nutricionistas recomendam para emagrecer

Por Luís Cunha

Vários estudos mostram que a gordura extra ao redor da barriga aumenta os riscos de problemas de saúde. E, do ponto de vista estético, muitos não gostam dos quilinhos extras.

Por sorte, alguns alimentos ajudam a combater a gordura abdominal e a emagrecer. Apresentamos três deles:

 

Abacate

É repleto de fibras, nutrientes e colesterol bom, além de antioxidantes e inúmeras vitaminas e minerais. Se você não come um abacate diariamente, incorpore esse alimento na sua dieta com mais frequência.

 

Nozes

Fornecem gorduras saudáveis, além de proteínas vegetais, antioxidantes, fibras e uma ampla variedade de vitaminas e minerais. Entre eles estão muitos nutrientes que tendem a faltar, como o magnésio, que apóia a saúde mental e o sono.

Os adultos que comem regularmente uma média diária de 25 gramas de nozes têm pressão arterial mais baixa.

 

Lentilhas

Os nutricionistas os consideram um dos alimentos mais subestimados. Além de acessíveis e versáteis, as lentilhas são incrivelmente nutritivas.

Com proteínas vegetais, minerais essenciais, vitaminas e antioxidantes, eles são a melhor escolha quando se trata de fibra. Uma xícara de lentilhas cozidas fornece 14 gramas de fibra, com cerca da metade da fibra solúvel — o tipo que também é conhecido por ajudar a manter a regularidade intestinal e diminuir o colesterol.

 

Fonte: Nueva Mujer

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo