Estilo de Vida

Por que não consigo me conectar ao WhatsApp Web ou na versão para computador?

Problemas de conexão no seu celular, computador ou rede Wi-Fi são as razões mais comuns que podem impedir você de receber ou enviar mensagens no WhatsApp Web/Computador. Confira:

Problemas na conexão do celular

Se não for possível enviar ou receber mensagens no WhatsApp no seu celular, você não conseguirá usar o WhatsApp Web/Computador no seu computador. Abra o app no seu celular e tente enviar uma mensagem. Se não for possível, será necessário testar a conexão.

Recomendados

Se você consegue enviar mensagens no seu celular, tente usar o WhatsApp Web/Computador novamente. Se você ainda estiver com problemas ao enviar ou receber mensagens no Web/Computador, provavelmente há um problema de conexão no seu computador.

Problemas na conexão do computador

Você precisa de uma conexão à internet com sinal forte e estável no seu computador para usar o WhatsApp Web/Computador. Se uma barra amarela aparecer no topo da lista de conversas, com a mensagem Computador desconectado, verifique se a conexão à internet está ativa.

Se a conexão à internet do seu computador está funcionando normalmente e ainda assim você não consegue enviar ou receber mensagens, tente atualizar a página do Web ou reiniciar a versão para computador. Se o problema persistir, tente sair e acessar novamente.

Problemas na conexão Wi-Fi

Se você estiver usando o WhatsApp Web em uma rede Wi-Fi administrada (por exemplo, em seu escritório ou universidade), ela pode estar configurada para bloquear ou limitar as conexões.

Caso você tenha recebido uma notificação na versão Web dizendo que a rede Wi-Fi a qual você está conectado está impedindo que o WhatsApp Web funcione corretamente, entre em contato com o administrador da rede.

Com informações do blog da plataforma

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos