Estilo de Vida

Vinagre de maçã: o remédio natural perfeito para evitar a aparição de estrias

Reprodução/Nueva Mujer

Embora o surgimento de estrias seja natural, existem alguns remédios caseiros para reduzir as chances de tê-las e até para clareá-las um pouco. Uma dessas opções é o vinagre de maçã.

ANÚNCIO

Essas marcas na pele aparecem devido a mudanças repentinas que nosso corpo passa, como gravidez, ganho de peso e até mesmo mudanças corporais da adolescência.

 

Recomendados

O vinagre de maçã para estrias

Este produto pode ser aplicado na área problemática com uma massagem suave. Deixe descansar por alguns minutos e depois remova-o.

Isso matará as células mortas e dará a novas células espaço para agir. Em palavras simples, este produto ajuda a facilitar a regeneração da pele.

Aqui estão outros remédios naturais:

 

Uma dieta rica em zinco

Não se trata de manter uma dieta rigorosa, mas equilibrada. Para evitar o aparecimento de marcas, o zinco é ideal.

Este nutriente estimula as células a acelerar o processo de cicatrização, para que a pele não fique marcada se rachar, devido à sua capacidade de recuperação.

 

O aloe vera

Este é um método antigo e cientificamente comprovado, já que as habilidades de cura do aloe vera são extraordinárias. Corte uma folha de aloe e esfregue a parte molhada na pele.

 

O limão

Todos sabemos como é saudável beber suco de limão. Mas a aplicação direta na pele também é muito benéfica. Você pode usar as fatias ou o suco para espalhá-lo na área que precisar.

 

A vitamina C

Ela estimula a cura e garante o bom funcionamento dos vasos sanguíneos.

 

Fonte: Nueva Mujer

Tags

Últimas Notícias