5 dicas para decorar um apartamento no estilo dos millennials

Por Mauro Vidal - Publimetro / Tradução: Nathalia Marques

Não importa se você estudou ou se lançou para enfrentar o mundo exatamente assim. O fato é que você já tem seus primeiros salários e busca total independência, sonhando com o primeiro refúgio de sua vida.

É uma equação universal e o desafio parece simples: encontre um apartamento confortável que se adapte ao seu estilo. E quando as estrelas se alinham, aquele canto que você estava procurando aparece e você precisa decorar um apartamento.

Mas como preencher os espaços sem tropeçar no pufe habitual, na gigantesca mesa de café que eles lhe deram e no sofá herdado da avó?

Gloria Silva, designer da empresa de design, arquitetura e construção Grupo Gourmet, oferece dicas imperdíveis.

1. Não encha de acessórios e móveis

O primeiro apartamento é sempre pequeno. Por isso, é essencial selecionar seletivamente os acessórios e elementos que ajudam a aproveitar ao máximo os espaços.

.

2. Selecione a personalidade 

Procure um estilo que combina com você e que seja consistente com seu estilo de vida.

.

3. Use as luzes e os espelhos

Geralmente os novos apartamentos dos estúdios têm boa iluminação; é por isso que é essencial usar a luz natural a seu favor.

Se você localizar corretamente um espelho, ajudará você a criar visualmente o conceito de amplitude e com alguma lâmpada atraente será um espaço único e agradável.

.

4. Use um sofá único

Você pode incorporar um sofá pequeno, compacto e de uma cor, pois o elemento dará um contraste interessante na nova casa.

.

5. Se você considera a cor do apartamento monótona

Use sua criatividade e uma das paredes para criar um espaço único.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo