Solidariedade na pandemia: saiba como fazer doação para ajudar pessoas vulneráveis

Por Nathalia Marques

O momento no qual vivemos exige solidariedade. Moradores de favelas e periferia, a população indígena e as pessoas em situação de rua acabam sendo afetadas de forma drástica por conta do coronavírus.

Sem um respaldo oficial do governo, a única maneira que essas pessoas têm de receber a ajuda é por meio de projetos da sociedade civil. Diante disso, saiba que você pode fazer uma doação para ajudar pessoas vulneráveis. O Metro Jornal selecionou alguns projetos. Confira!

  • Mães da Favela

Desenvolvida pela Centro Única das Favelas (CUFA), o projeto está arrecadando dinheiro para comprar cestas básicas para mães das favelas.

Clique aqui para doar.

  • Redes da Maré

O objetivo da campanha é "alcançar redes institucionais e pessoas físicas em prol de doações de itens materiais e de recursos financeiros para a compra de itens básicos necessários para serem distribuídos a moradores da Maré que, durante a crise do Coronavírus, demandam mais cuidados e atenção".

Clique aqui para doar.

  • #XôCorona

“Nós da Lello Condomínios, começamos doando os primeiros 4 mil litros de material de limpeza e te convidamos a doar também. Essas doações serão distribuídas pela Central Única das Favelas (CUFA) às comunidades da cidade de São Paulo”.

Clique aqui para doar.

  • Rio Contra Corona

“É uma ação gerida por 3 organizações com credibilidade no Rio de Janeiro: Banco da Providência, Instituto Ekloos e Instituto Phi e surgiu das articulações do movimento União Rio, que está com diversas frentes para minimizar os impactos do vírus. As três organizações estão trabalhando de forma voluntária e 100% das doações são direcionadas para as doações”.

Clique aqui para doar.

  • Não espalhe o vírus, #EspalheSolidariedade

“Nós da Habitat para a Humanidade Brasil sabemos que para milhares de famílias, que vivem em comunidades e favelas, “ficar em casa” não é tão simples quanto parece. A incerteza que muitos de nós estamos sentindo hoje, essas famílias sentiram por toda a vida – e agora estão ainda mais vulneráveis e expostas. Por isso, lançamos essa campanha para arrecadar doações e levar COMIDA, ITENS DE HIGIENE e ÁGUA para 1.000 famílias de 20 comunidades onde atuamos”.

Clique aqui para doar.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo