Latam anuncia que a partir de 11 de maio o uso de máscaras será obrigatório em todos os voos

Por Metro Jornal

A companhia LATAM destacou nesta quarta-feira (6), por meio de comunicado, as medidas que a empresa tem adotado para ampliar a prevenção ao coronavírus desde o momento do check-in até o desembarque.

Como revelado, a obrigatoriedade de utilização de máscaras a bordo é uma das medidas mais recentes e passa a valer a partir de 11 de maio.

A companhia também implementou outras medidas emergenciais para elevar os níveis de segurança em suas operações. Como informado, a empresa adotou posições de atendimento intercaladas e filas individuais em cada balcão com distância de 1,5m entre as pessoas. A limpeza e desinfecção dos balcões de atendimento também foi reforçada.

“A LATAM recomenda ainda que os clientes realizem seu check in de forma antecipada pelo site ou aplicativo da companhia no celular. A empresa também recomenda o uso do cartão de embarque em formato digital, evitando o manuseio de um cartão impresso para o embarque”, orientou.

Além da obrigatoriedade de utilização de máscaras, “desde o início da pandemia a companhia reforçou todos os procedimentos de sanitização da aeronave, possui álcool em gel à disposição dos clientes a bordo e realiza anúncios a bordo de acordo com os requisitos locais de cada destino no momento da chegada do voo”.

Ainda segundo o texto, o uso de itens de proteção individual foi reforçado. “Além de equipar seus funcionários com todos os itens de proteção individual como máscaras e álcool em gel, a companhia adaptou parte de sua operação de manutenção no Brasil e Chile para a produção de máscaras, de forma a garantir a segurança de suas equipes com o abastecimento do material de proteção”.

Com informações da Latam  

LEIA TAMBÉM:

Loading...
Revisa el siguiente artículo