Estilo de Vida

Como compartilhar sua atualização de status do WhatsApp em outros apps

Usuários dos sistemas Android e iOS podem compartilhar atualizações de status do WhatsApp no Facebook Stories e em outros aplicativos. Confira como:

Facebook Stories

Como revelado pelo blog oficial do app de mensagens, o usuário pode compartilhar uma atualização de status no Facebook Stories rapidamente. Etapas: 

Recomendados

  1. Abra o WhatsApp.
  2. Toque em Status.
  3. Crie uma atualização de status.
  4. Você pode compartilhar atualizações novas ou antigas:
      Compartilhar uma nova atualização de status: em Meu status, toque em Compartilhar no Facebook Story. Caso seja solicitado, toque em Permitir ou Abrir para abrir o app do Facebook. No app do Facebook, selecione o público com quem você deseja compartilhar a atualização e toque em Compartilhar agora. Observe que a opção Compartilhar no Facebook Story desaparece se você acessar outra aba do app. Compartilhar uma atualização de status antiga: toque em Meu Status no iPhone ou em Mais próximo a Meu status no Android. Em seguida, toque em Mais ( ou ) próximo à atualização de status que você deseja compartilhar. Toque em Compartilhar no Facebook. Caso seja solicitado, toque em Permitir ou Abrir para abrir o app do Facebook. No app do Facebook, selecione o público com quem você deseja compartilhar a atualização e toque em Compartilhar agora.
  5. Compartilhar uma nova atualização de status: em Meu status, toque em Compartilhar no Facebook Story. Caso seja solicitado, toque em Permitir ou Abrir para abrir o app do Facebook. No app do Facebook, selecione o público com quem você deseja compartilhar a atualização e toque em Compartilhar agora. Observe que a opção Compartilhar no Facebook Story desaparece se você acessar outra aba do app.
  6. Compartilhar uma atualização de status antiga: toque em Meu Status no iPhone ou em Mais próximo a Meu status no Android. Em seguida, toque em Mais ( ou ) próximo à atualização de status que você deseja compartilhar. Toque em Compartilhar no Facebook. Caso seja solicitado, toque em Permitir ou Abrir para abrir o app do Facebook. No app do Facebook, selecione o público com quem você deseja compartilhar a atualização e toque em Compartilhar agora.
  7. Depois que você compartilhar sua atualização de status, o WhatsApp será reaberto.

O recurso só estará disponível se um destes apps estiver instalado no seu aparelho: Facebook (Android e iPhone) ou Facebook Lite (Android).

Outros apps

Ainda de acordo com a plataforma, o usuário também pode compartilhar atualizações de status em outros apps. Confira: 

  1. Abra o WhatsApp.
  2. Toque em Status.
  3. Crie uma atualização de status.
  4. Você pode compartilhar atualizações novas ou antigas:
      Compartilhar uma nova atualização de status: em Meu status, toque em Compartilhar ( ou ). Observe que a opção Compartilhar desaparece se você acessar outra aba do app. Compartilhar uma atualização de status antiga: toque em Meu Status no iPhone ou em Mais próximo a Meu status no Android. Em seguida, toque em Mais ( ou ), próximo à atualização de status que você deseja compartilhar. Toque em Compartilhar.
  5. Compartilhar uma nova atualização de status: em Meu status, toque em Compartilhar ( ou ). Observe que a opção Compartilhar desaparece se você acessar outra aba do app.
  6. Compartilhar uma atualização de status antiga: toque em Meu Status no iPhone ou em Mais próximo a Meu status no Android. Em seguida, toque em Mais ( ou ), próximo à atualização de status que você deseja compartilhar. Toque em Compartilhar.

Na bandeja de compartilhamento, toque no aplicativo no qual você deseja compartilhar sua atualização de status.

Com informações do blog oficial

LEIA TAMBÉM: 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos