Estilo de Vida

Astronautas voltam para Terra após missão de 6 meses na ISS

Experiência é reveladora, afirmam os astronautas | Foto: Nasa BBC

Um astronauta russo e outros dois norte-americanos voltaram para a Terra após uma missão de seis meses na Estação Espacial Internacional (ISS), informou nesta sexta-feira (17) a agência espacial russa Roscosmos. Ao chegarem em uma base no Cazaquistão, eles afirmaram que encontraram uma situação «surreal» no mundo.

ANÚNCIO

Andrew Morgan, Jessica Meir e Oleg Skriposhka foram os primeiros astronautas que estavam na ISS e que voltaram para a Terra após a Organização Mundial da Saúde (OMS) ter declarado a pandemia do novo coronavírus.

Apesar do pouso ter sido realizado com sucesso na base, que é localizada a 147 quilômetros de distância da cidade de Jezkazgan, os responsáveis pela recepção dos astronautas precisaram passar por testes de coronavírus e utilizaram roupas especiais para a operação.

Recomendados

Meir, protagonista da primeira caminha espacial realizada somente com mulheres, definiu como «surreal» a atual situação do planeta.

«Foi surreal, é como se estivéssemos voltando para um planeta completamente diferente», disse a astronauta norte-americana.

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, o coronavírus já infectou pouco mais de dois milhões de pessoas pelo mundo e matou quase 150 mil.

Tags

Últimas Notícias