Estilo de Vida

Cores neutras e geladeiras com painéis: as tendências para decorar a cozinha

A cozinha se tornou uma das áreas mais importantes de uma casa. Tudo graças à sua versatilidade, que o transformou em um centro de reuniões de família, com amigos e liberdade culinária. No entanto, é interessante que este ambiente seja especial. Por isso, conhecer algumas tendências para decorar a cozinha pode ser uma boa opção.

A agência imobiliária Exxacon, por meio de sua decoradora de projetos, Ana María Undurraga, conta como deve ser esse ambiente e as últimas tendências para personalizar o ambiente.

Cozinha aberta e integrada

Primeiro de tudo, você deve considerar que, quando se trata de apartamentos, é melhor ter uma cozinha aberta e integrada. Isso gera uma melhor utilização do espaço e é complementado pela sala de estar, que muitas vezes pode entrar em segundo plano.

Recomendados

.

Móveis com designs elegantes

Em relação aos móveis, o decorador aponta para designs elegantes e minimalistas. Uma das tendências mais atraentes são os refrigeradores com painéis embutidos, mas que não são visíveis.

.

«Esteticamente é agradável porque a geladeira não invade a cozinha, que por sua vez se abre para ser um espaço de encontro», explica Ana María.

Na estética dos projetos Exxacon, as cozinhas são caracterizadas por serem organizadas e bem distribuídas. Eles proporcionam mais espaço, otimizam rotas e permitem movimentos confortáveis.

Cores

Quanto à materialidade e às cores, a tendência são linhas e módulos simples. O último deve ser organizado dinamicamente sem saturar os espaços.

Para alcançar esse efeito, é recomendável usar prateleiras e nichos. Mas uma cozinha hoje não é nada sem um pouco de glamour.

.

A sofisticação envolve decorar tudo em tons neutros, com tendência a cores naturais e cores mais escuras, como cinza ou marrom. E para um toque especial, você pode adicionar detalhes de ouro ou cobre.

A especialista também explica que estão chegando acabamentos opacos e menos brilhantes; coberturas naturais como madeira, símiles de mármore e também metais ou revestimentos como cobre e bronze.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos