Estilo de Vida

3 sopas gostosas e saudáveis para ajudar a emagrecer

Um dos segredos de Kate Middleton é comer sopa nas refeições para ficar satisfeita sem consumir muitas calorias. Você pode fazer o mesmo, afinal, as sopas contribuem para uma dieta variada, hidratam o corpo e ajudam a repor as vitaminas e os minerais essenciais.

 

Sopa de repolho

Ingredientes

  1. ½ repolho
  2. 6 cebolas grandes
  3. 6 tomates descascados
  4. 3 talos de aipo
  5. 2 pimentões verdes
  6. Sal e pimenta
  7. 4 litros de água
  8. 1 gengibre

 

Recomendados

Modo de preparo

Corte todos os legumes em pedaços e adicione-os à água enquanto ferve. Cozinhe até que todos os ingredientes estejam macios. Em seguida, liquefaça os legumes para torná-los como um creme, se quiser, ou sirva com os legumes inteiros. Não se esqueça de temperar com sal e pimenta após a sopa ter tomado mais consistência.

 

Creme de abobrinha

Ingredientes

  1. 3 abobrinhas médias
  2. 2 alho-porros
  3. 1 cebola pequena
  4. Noz-moscada
  5. Macarrão de arroz
  6. Óleo
  7. Sal
  8. Pimenta

 

Modo de preparo

Corte a cebola em pedaços pequenos e a abobrinha e o alho-poró em fatias finas. Em uma panela, frite a cenoura até ficar transparente e adicione o alho-poró. Cozinhe até que fiquem macios. Adicione a abobrinha por alguns minutos e depois cubra com água. Adicione os temperos: sal, pimenta e noz-moscada. Quando os legumes estiverem macios, triture-os em um creme e sirva com o macarrão de arroz por cima.

 

Sopa de brócolis e queijo

Ingredientes

  1. 1 cebola
  2. 1 alho-poró
  3. 1 pau de aipo
  4. 1 cabeça de brócolis médio
  5. 1 punhado de espinafre
  6. 1 caldo de legumes
  7. 80 gramas de queijo fresco com baixo teor de gordura
  8. Óleo
  9. Sal
  10. Pimenta

 

Modo de preparo

Corte os legumes em pedaços pequenos e o alho-poró e o aipo em fatias finas. Pique os brócolis em pequenos buquês. Em seguida, despeje a cebola, o alho-poró e o aipo em uma panela com óleo. Quando estiverem transparentes, adicione o caldo de legumes até ferver. Depois de alguns minutos, adicione o espinafre e o brócolis por 10 minutos ou até que estejam cozidos. Tempere com sal e óleo e sirva quente, com o queijo picado por cima.

 

Fonte: Nueva Mujer

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos