Estilo de Vida

Médico responsável pela luta contra o coronavírus nos EUA recomenda eliminar um costume mundial

Anthony Fauci é o epidemiologista que atua como diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas desde 1984 e que, atualmente, aconselha as autoridades americanas sobre como combater a expansão do coronavírus.

Em entrevista a um podcast transmitido pelo The Wall Street Journal, o especialista disse que acredita que a lavagem das mãos será um hábito extremamente comum daqui em diante e será adotado quase automaticamente pela população mundial.

Durante a entrevista, ele ainda surpreendeu ao dizer que acredita que um hábito mundial dos seres humanos deveria ser extinto.

Recomendados

O aperto de mão – para cumprimentar ou selar um acordo – deveria ser suprimido para evitar novos surtos epidemiológicos possíveis.

«O primeiro é a lavagem das mãos absolutamente compulsiva» , disse o especialista americano, membro da Força-Tarefa da Casa Branca para combater o COVID-19 .

«O outro é que você nunca tem que apertar a mão de ninguém. Acho que não devemos mais apertar as mãos, para ser sincero», disse Fauci. «Não só seria bom – acabar com os apertos de mão – impedir a doença do coronavírus, mas provavelmente diminuiria drasticamente os casos de gripe no país», acrescentou.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos