Estes alimentos são ricos em açúcar e fazem você engordar sem perceber

Por Metro Jornal

Só porque alguns alimentos são mais saudáveis não significa que você tem sinal verde para consumi-los como quiser. De fato, os produtos que afirmam ser isentos de açúcar se vendem de maneira enganosa.

Eles têm 0,5 gramas de açúcar para cada 100 gramas, ou seja, não estão 100% livres da substância. Portanto, é um erro consumi-los em grandes quantidades acreditando que não afetarão o seu peso.

“Esse tipo de alimento pode ajudar a obter uma melhor adaptação da dieta às recomendações para o consumo de açúcar, mas sempre em quantidade moderada e enquadrada em um padrão alimentar saudável”, lembra a Sociedade Espanhola de Endocrinologia e Nutrição.

E lembre-se de que não é inteligente parar de consumir alimentos ricos em açúcar e substituí-los por outros cheios de gorduras saturadas ou com muitas calorias, pois a balança notará isso.

 

Fique de olho na sua dieta

Alguns alimentos que podem ser enganosos por serem saudáveis, mas também ricos em calorias são:

  • abacate
  • passas
  • nozes
  • granola
  • óleo de coco
  • azeite
  • coco desidratado
  • chocolate amargo
  • mel
  • salmão
  • atum
  • suco de laranja

Outros que contêm um alto índice glicêmico, acredite ou não, são:

  • melancia
  • abacaxi
  • melão
  • banana

Já as barras integrais geralmente têm alto teor de gordura e carboidratos, fornecendo até 200 calorias por porção.

Também tome cuidado com iogurtes, chá chai e matcha, frutas secas, molho de tomate, xarope de agave e cereais de café da manhã.

 

Fonte: Nueva Mujer

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