Estilo de Vida

Ataques a dispositivos móveis no Brasil cresceram de forma alarmante no mês de março

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Ataques phishing contra dispositivos móveis mais que dobraram no último mês no Brasil, apontou um levantamento realizado pela Kaspersky.

ANÚNCIO

Como revelado pela empresa, de fevereiro a março, houve um aumento de 124% neste tipo de golpe – crescimento diretamente ligado às mensagens maliciosas circulando no WhatsApp se aproveitando da pandemia de coronavírus.

“Entre as principais formas utilizadas para ganhar dinheiro, essas mensagens fazem a vítima baixar apps legítimos (sendo remunerado via programas de afiliação) ou roubam os dados pessoais do usuário para usá-los em outros ataques”, detalhou.

Recomendados

Pensando nisso, a plataforma especializada compartilhou algumas dicas para não ser vítima de phishing. Confira:

  1. Suspeite sempre de links recebidos por e-mails, SMSs ou mensagens de WhatsApp, principalmente quando o endereço parece suspeito ou estranho.
  2. Sempre verifique o endereço do site para onde foi redirecionado, endereço do link e o e-mail do remetente para garantir que são genuínos.
  3. Verifique se a mensagem é verdadeira acessando o site oficial da empresa ou organização – ou os perfis nas redes sociais.
  4. Se não tiver certeza de que o site é real e seguro, não insira informações pessoais. Também use soluções de segurança confiáveis no celular.

Com informações da Kaspersky

LEIA TAMBÉM: 

Tags

Últimas Notícias