Estilo de Vida

Vai pegar leve nos ovos de chocolate? Nutricionista dá dica de bolo saudável para a Páscoa

Uma das principais orientações para a alimentação durante a quarentena é  buscar um equilíbrio: não restringir nenhum grupo alimentar, mas também não desencanar de vez e exagerar nas quantidades.

Então, para alcançar um meio do caminho, a nutricionista Renata Pigliasco dá uma dica de sobremesa a base de chocolate com ingredientes mais saudáveis para quem decidiu não comprar ovos de Páscoa (também por uma questão econômica) e consegue servir a família toda.

«Na Páscoa, esse bolo é uma ótima opção para ser feita para as crianças pois assim elas irão aprender a comer alimentos  saudáveis com o paladar menos doce e delicioso. Não estimulando as crianças a ingerir calorias vazias ou excesso de açúcar que podem gerar problemas de saúde na infância ou quando adulto como disbiose, diabetes, aumento de peso», diz Renata.

Recomendados

Apesar de simples, a guloseima é caprichada e conta com ingredientes muito mais saudáveis. Confira:

Ingredientes: 
– 250g de chocolate 70%
– 200g de farinha de amêndoa ou castanha
– 130g de eritritol (adoçante)
– 30g de manteiga ghee
– 4 ovos
– 1 col sopa de fermento

Modo de fazer:
Derreta o chocolate com a manteiga ghee. Bata as claras em neve. Na batedeira ou  mix manual bata a gema com eritritol. Misture levemente o chocolate derretido com a farinha de amêndoa. Depois de virar uma massa homogenia acrescente a gema batida com o eritritol. Mexa até ficar bem misturado e coloque em 3 etapas as claras em neve e o fermento. Unte a forma com manteiga ghee ou oleo de coco. Pré aqueça o forno. Coloque a massa na forma e deixe por 20 min.

Ganache:

Derreta no fogo e coloque por cima do bolo os seguintes ingredientes: 200g de chocolate (70% ou 50%) e 100ml de leite de coco ou amêndoa

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos