Estilo de Vida

É assim que criminosos continuam fazendo novas vítimas pelo aplicativo WhatsApp

Getty Images

O WhatsApp trabalha constantemente em vários recursos de segurança para a manter a privacidade de quase dois bilhões de usuários do app.

ANÚNCIO

No entanto, as fraudes envolvendo a plataforma continuam fazendo inúmeras vítimas cotidianamente. Para evitar isso, é necessário ficar atento em uma série de questões.

Recomendados

O alerta foi compartilhado pelo site especializado WABetaInfo, que vem recebendo relatos de vários usuários que foram vítimas de golpes pelo app.

Como já revelado, o WhatsApp não envia email para os usuários. O app também não possui um plano de assinatura, portanto, se uma mensagem afirmar que é necessário pagar para estender a licença, trata-se de uma informação falsa.

Clonagem do app

NUNCA ENVIE SEUS CÓDIGOS PESSOAIS: Quando isso acontece, alguém pode roubar sua conta do WhatsApp, de forma muita rápida.

Essa é a maneira comum de obter seu código de verificação por SMS. Para a clonagem, criminosos ativam imediatamente a verificação dupla, impedindo que o usuário possa recuperar a conta.

Além disso, existem vários outros meios adotados para a disseminação de fraudes pelo aplicativo de mensagens.

Mais segurança

Uma medida simples também pode aumentar o nível de segurança do app. Para isso, o usuário precisar ativar a verificação em duas etapas.

Para o processo de ativação, é necessário entrar em Configurações do WhatsApp> Conta> Verificação em duas etapas.

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias