Editora libera 10 e-books gratuitos para ler durante a quarentena

Por Nathalia Marques

A quarentena pode ser mais fácil se usarmos o tempo para cuidar de nós mesmos e nos distraímos. Uma maneira interessante, por exemplo, é ler um livro. Pensando nisso, a Companhia das Letras liberou 10 e-books gratuitos para ler na quarentena. Os livros ficarão disponíveis até para baixar até 6 de abril e estão disponíveis em diferentes sites, incluindo Amazon e Google Books. Confira a lista!

O Vilarejo, de Raphael Montes

.

Baixe aqui: https://amzn.to/2QBJxU0

Reinações de Narizinho, de Monteiro Lobato

View this post on Instagram

Reinações de Narizinho, de Monteiro Lobato. . . . Em tempos de retrocesso em todos os setores da sociedade, Monteiro Lobato caiu em domínio público e ganha edições lindíssimas nas melhores editoras. 😲 . . E essas edições, sai uma forma de manter viva a linguagem escravocrata e racista dos tempos de Lobato, um racista assumido e apoiador da KKK. Como uma mulher negra, não acho que a riqueza do seu universo fantástico seja justificativa para a reprodução de uma obra marcada pelo racismo. Mas é a aquela coisa: o mercado editorial é dominado por pessoas brancas. E essas pessoas brancas até se dizem não racistas, mas estão muito longe de adorarem posturas antirracista. 😠 . . Dessa forma, Reinações de Narizinho segue como umas das maiores apostas editorias da Companhia das Letrinhas, recheando a infância das crianças brasileiras do século XXI de expressões e atitudes racistas do século passado. É ou não é uma forma sutil de manter o estado das coisas, isto é, de manter viva a cultura da discriminação racial, da hierarquização das pessoa de acordo com a sua cor de pele? . . Esse é o tipo de livro que eu recomendo que vocês passem longe. Professores, se alguém tiver acesso a um livro desses de graça (porque não acho que valha a pena contribuir financeiramente por um projeto como este) acho que vale a pena a leitura crítica para fins de estudo mesmo, não pra atividades com crianças. . . No stories de hoje posto alguns trechos do livro.

A post shared by Luciana Bento (@amaepreta) on

Baixe aqui: http://huffp.st/WNYI4N7

Viagem ao Centro da Terra, de Jules Verne

Baixe aqui: amzn.to/33FnnFr

Luz de Emergência se Ascenderão Automaticamente, de Luisa Geisler

.

Baixe aqui: https://amzn.to/3a99ZvM

A Noite da Espera, de Milton Hatoum

.

Baixe aqui: amzn.to/2J5ffVk

O Jardim Secreto, de Frances Hodgson Burnett

.

Baixe aqui: amzn.to/2xlQPEh

Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis

View this post on Instagram

“Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver dedico com saudosa lembrança estas 𝘮𝘦𝘮ó𝘳𝘪𝘢𝘴 𝘱ó𝘴𝘵𝘶𝘮𝘢𝘴” Eu nunca tinha lido esse livro, nem na época do vestibular. Ainda bem. Ler agora, adulta, sem a pressão da escola e durante a “aborrecência”, com certeza me fez apreciar esta obra do jeito que ela merece. No livro que é um marco do início do Realismo no Brasil, temos um “defunto autor” que conta toda sua história de vida, desde nascimento, amores, decepções, ida e vindas, e claro, sua morte. O personagem principal é um playboyzinho que leva a vida na maciota, orgulhoso, egoísta e que se apaixona por prostitutas e mulheres casadas, mas não tem como não gostar dele. Brás Cubas sempre utiliza um tom sarcástico, sem papas na língua, que torna todos os fatos, até os tristes, mais divertidos. A história não tem grandes reviravoltas, mas ele te leva pro final para saber o que vai acontecer, se é que vai acontecer algo. Falar desse livro em tão poucas palavras não é justo, por isso, espero que se você ainda não o leu, leia, para celebrar o maior escritor brasileiro que já tivemos, o Sr. Assis. _ 🖋Título: ”Memórias Póstumas de Brás Cubas” _ ☠️ Autor: Machado de Assis _ 📜 Editora: Penguin e Cia. das Letras _ 💰Melhor preço encontrado: R$ 28,00 – Submarino e Americanas _ Nota: 📚📚 📚 📚 📚 _ #livros #indicação #ficção #literatura #ciadasletras #machadodeassis #memoriaspostumasdebrascubas #realismo #romance #leituras #penguin

A post shared by Lu.vraria (@lu.vraria) on

Baixe aqui: amzn.to/39iVrst

Nada me Faltará, de Lourenço Mutarelli

a

 

 

 

 

 

Baixe aqui: https://amzn.to/3abCBVa

Vamos dar a Volta ao Mundo, de Marina Klink

a

 

Baixe aqui: http://huffp.st/tnZYG3e

Veríssimas, de Luiz Fernando Veríssimo

a

Baixe aqui: http://huffp.st/yWzSYgi

Loading...
Revisa el siguiente artículo