Estilo de Vida

Quarentena: Cinco dicas para melhorar o desempenho do notebook durante o home office

Em um período em que muitos profissionais estão trabalhando de casa, devido a quarentena provocada pelo coronavírus (covid-19), o notebook se tornou uma ferramenta essencial para garantir que os compromissos continuem sendo realizados e as tarefas sejam entregues.

Pensando nisso, a Samsung elaborou uma lista com cinco dicas de como potencializar a performance do seu equipamento. Confira:

Elimine arquivos temporários: Antes de iniciar as tarefas, faça uma limpeza de disco/cache por meio da ferramenta já existente no Windows.

Recomendados

Desinstale programas que não sejam utilizados em sua rotina: Verifique os programas existentes em seu dispositivo e, se possível, desinstale por meio do Painel de Controle aqueles que você utilizou para resolver uma situação específica e que já não usa há muito tempo.

Abra o menor número possível de abas no navegador: Feche as abas que não estão sendo usadas e opte por abri-las novamente quando necessário.

Não execute programas automaticamente: Sempre que possível, evite que programas sejam executados automaticamente em segundo plano logo ao iniciar o notebook.

Ajuste o brilho e economize bateria: Para minimizar o cansaço visual e assegurar a durabilidade da bateria após longas horas de trabalho em frente ao notebook, o ajuste do brilho da imagem é essencial.

Com informações da Samsung

LEIA TAMBÉM:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos