Horóscopo

Bala ayurvédica aumenta a imunidade e sacia a vontade de comer doce

Feita com rapadura e gengibre, receita é ideal para crianças

Quando dá aquela vontade incontrolável de comer o doce o que você escolhe? É possível fazer escolhas inteligentes até mesmo nesses momentos. Então, hoje vamos conhecer a receita de Bala ayurvédica.

O melhor dessa receita é poder comer sem culpa conhecendo os benefícios dos ingredientes naturais. Adoçada naturalmente com rapadura, a balinha ayurvédica é ideal para aceitação das crianças e para saciar a vontade de comer doce.

Os benefícios dessa receita são diversos. A rapadura contém vitaminas do complexo B, cálcio e ferro que ajudam a tratar anemia e osteoporose.

Recomendados

O cardamomo faz aquela limpeza na região bucal por ser antisséptico, aumenta o fogo digestivo dando aquela força na digestão e eliminação de toxinas. Já o gengibre alivia enjoos, náuseas e também aumenta as enzimas digestivas.

Receita fácil, rende bem e é ideal para retomar a alimentação saudável depois de momentos festivos quando geralmente exageramos na comilança.

Ingredientes:

  1. 500g de rapadura
  2. Suco de 7 limões
  3. Sumo de gengibre (metade da quantidade do limão)
  4. 1 colher de chá de cardamomo em pó
  5. 1/2 colher de chá de pimenta longa em pó.

Aqueça os ingredientes em fogo baixo até ficar homogêneo e distribua em pequenas porções. Leve à geladeira por algumas e coma em seguida.

+ Tudo que você quer saber sobre signos: características, elementos e mais.

+ Veja quais são as previsões para os signos em 2020 e como aproveitar as oportunidades.

+ Feliz ano novo astrológico! Saiba mais sobre o seu Mapa Astral do ano com a Revolução Solar.

+ Você sabe qual é o seu ascendente? Saiba tudo aqui.

Catarina Goldani

Nutricionista vegetariana especializada em Fitoterapia Clínica pela UFRJ e educadora de Alimentação Viva pelo projeto Terrapia na Fiocruz.

catarinagoldani@gmail.com

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos