Relacionamento a distância dá certo? Estudo revela 4 atitudes que podem ajudar a lidar com essa situação

Por Victória Bravo

Em tempos de quarentena e isolamento social, muitos relacionamentos podem estar sobrevivendo a distancia. Apesar das tecnologias que podem ajudar o namoro, um estudo recente com mais de 1.000 homens e mulheres apresentou resultados reveladores sobre como fazer esse tipo de conexão dar certo.

Confira as dicas traduzidas e adaptadas do portal Psychology Today:

1.Baixo sofrimento psicológico

As pessoas menos ansiosas e menos deprimidas tendem a relatar maior intimidade em seus relacionamentos à distância, além de mais comprometimento, comunicação, satisfação no relacionamento e satisfação sexual.

Os problemas de relacionamento fazem com que as pessoas fiquem  estressadas e infelizes, ou pode ser que o sofrimento psicológico afete adversamente o funcionamento do relacionamento.

A estratégia é fazer o que puder para reduzir o estresse psicológico e a tensão no nível individual, pois esse alívio poderia beneficiar o relacionamento.

gif Reprodução / Giphy

2.Distância real

Nem todos os casais de longa distância são iguais. Surpreendentemente, os dados do estudo mostraram que, quanto mais existe distância real entre os indivíduos nos relacionamentos, mais positivos são os resultados de seus relacionamentos (intimidade, comunicação, satisfação no relacionamento e satisfação sexual).

Sendo assim, é ideal participar de visitas frequentes (associadas a mais satisfação sexual), mas não se concentrar demais em quantas milhas você está separado do seu parceiro.

Casais que moram muito distantes podem ter uma maior consciência de seu relacionamento à distância e podem ser especialmente obrigados a investir muita energia na construção de sentimentos de conexão e intimidade – e esses são comportamentos saudáveis ​​de relacionamento.

gif Reprodução / Giphy

3.Mais certeza no relacionamento

Quão confiante você está em seu parceiro e no futuro de seu relacionamento? Quanto mais certeza os casais tinham sobre seu relacionamento à distância, mais intimidade eles experimentavam e mais comprometimento, comunicação, satisfação no relacionamento e satisfação sexual experimentavam.

É importante promover um senso de estabilidade em seu relacionamento, discutindo e planejando o futuro. Quando os casais se veem como uma equipe que trabalha com uma separação geográfica com os mesmos objetivos em mente, sentem-se mais seguros sobre o relacionamento.

Foto Reprodução / Anigif

4.Tenha uma atitude positiva em relação à distância

As pessoas que pensavam que relacionamentos a longa distância podiam ser satisfatórios tendiam a relatar que tinham mais intimidade, comprometimento, comunicação e satisfação no relacionamento.

Por isso, é importante falar abertamente sobre o que significa estar em um relacionamento à distância. Ao desafiar crenças falsas ou negativas sobre relacionamentos de longa distância, você poderá criar uma crença de que esses vínculos podem e têm êxito.

Dessa forma, a crença pode se tornar uma profecia realizável, embora os dados fornecidos permitam uma explicação alternativa: as pessoas moldam seus julgamentos com base em suas próprias experiências.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo