Reduza a ansiedade com estes 5 alimentos

Por Metro Jornal

Está mais do que provado que há uma relação entre ansiedade e distúrbios alimentares. A conta no Instagram Motivo Fitness (@fitness.motivo) afirma que existem maneiras naturais para reduzir a ansiedade.

“Uma deles é consumir alimentos ricos em proteínas, triptofano, ômega 3, vitamina B e carboidratos complexos”, explica. “Se mantemos uma dieta rica em minerais, vitaminas e nutrientes, a nossa resposta a situações estressantes é melhor.”

 

5 alimentos para reduzir a ansiedade

  • Chá-verde: esta bebida tem um efeito sedativo e pode ser uma alternativa ao café.
  • Húmus: este alimento com probióticos reduz a atividade cerebral que irrita o intestino em situações estressantes.
  • Laranja: com um copo de suco de laranja você se acalma, porque a vitamina C reduz a produção de cortisol, o “hormônio do estresse”.
  • Nozes: elas são ricas em magnésio, que equilibra o nível de cortisol. Além disso,as nozes têm poucas calorias.
  • Uva: graças às vitaminas B9 e C, a uva previne o cansaço e a fadiga.

 

Outras dicas para reduzir a ansiedade

  • Evite alimentos ricos em açúcar e gordura.
  • Pratique exercícios de respiração para controlar os nervos.
  • Beba água para ter uma sensação de saciedade e não comer além da conta.

 

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Fonte: Nueva Mujer

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