Alimentos que têm mais cálcio do que o leite e que você pode comer todos os dias

Por Metro Jornal

Para manter os ossos saudáveis, é importante ter uma dieta rica em cálcio. Além disso, esse nutriente ajuda a proteger contra o câncer, a diabetes e a pressão alta, segundo a Mayo Clinic.

A seguir, você confere três alimentos ricos em cálcio para incluir na sua dieta e evitar problemas como a osteoporose.

 

Vegetais verdes

“A couve tem cerca de 250 miligramas de cálcio a cada 100 gramas, o que é maior do que 110 miligramas a cada 100 mililitros de leite integral”, explicou o portal FoodUnfolded.

 

Frutos secos

Eles são uma excelente opção para comer algo saudável em vez de doces. “As amêndoas são as melhores, elas fornecem cerca de 260 miligramas de cálcio a cada 100 gramas”, informou o site. Você também pode comer nozes e avelãs, se preferir.

 

Batata-doce

“Uma batata-doce grande contém 68 miligramas de cálcio”, detalhou o Medical News Today. “Esse vegetal também é rico em potássio e nas vitaminas A e C.” Além disso, a batata-doce é baixa em calorias e é uma excelente guarnição para as refeições.

 

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Fonte: Nueva Mujer

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