Estilo de Vida

Exercício físico intenso pode ser perigoso para sua saúde, afirmam especialistas

Pixabay/Pexels

A recomendação dos médicos é se exercitar diariamente e evitar o sedentarismo a todo custo. Porém, parece que as atividades muito intensas também podem ser um risco para a saúde.

ANÚNCIO

Pessoas que não se exercitam regularmente e que, de repente, começam a se exercitar intensamente podem sofrer com problemas cardiovasculares.

 

Recomendados

As consequências dos exercícios intensos

É o que afirma um artigo da American Heart Association. “Os efeitos antienvelhecimento das atividades físicas provavelmente contribuíram para a crescente ideia de que ‘quanto mais exercícios, melhor”, escreveram os especialistas.

“Por outro lado, atividades físicas vigorosas, principalmente quando praticadas por pessoas inaptos, podem aumentar acentuadamente o risco de morte cardíaca súbita e infarto agudo do miocárdio em pessoas suscetíveis”, alertaram.

Elas também incluem “calcificação acelerada da artéria coronária, liberação de biomarcadores cardíacos, fibrose miocárdica e fibrilação atrial”.

Os autores afirmaram que os exercícios permitem viver melhor, mas sugerem que, se você não se mexe há algum tempo, é melhor começar tranquilamente e, pouco a pouco, aumentar a intensidade. Dessa forma, o seu corpo ganha resistência gradualmente.

 

Leia também

Fonte: Nueva Mujer

Tags

Últimas Notícias