Duas companhias aéreas recebem autorização da ANAC para operar voos de passageiros no Brasil

Por Wellington Botelho

Duas companhias aéreas receberam, na semana passada, autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar voos de passageiros no Brasil.

Como revelado pela agência, a empresa Ata Aerotáxi Abaeté recebeu concessão para ofertar serviços de transporte aéreo público regular e não regular de passageiro, carga e mala postal, doméstico e internacional.

“A outorga foi concedida pela Agência após a empresa cumprir todos os requisitos necessários para oferecer o serviço de transporte aéreo. Antes dessa decisão, a Abaeté era apta a realizar operações de transporte aéreo público não regular”, explicou.

Voos - Avião Divulgação

Também nesta sexta-feira, a Sideral Linhas Aéreas, empresa que atua no ramo de transporte aéreo não regular de cargas, recebeu autorização para operar serviço de transporte aéreo público regular de cargas e mala postal.

“Na mesma decisão, a ANAC concedeu outorga à empresa para explorar o serviço de transporte aéreo público não regular de passageiros. Essa autorização tem validade de cinco anos e pode ser renovada ao final desse prazo”, informou.

Com informações da ANAC

LEIA TAMBÉM:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo