Estilo de Vida

5 dicas para cuidar de seu cabelo tingido

Se você decidiu mudar o visual e usar tintura para fazer mechas — ou mesmo para colorir todos os fios —, é hora de ter um cuidado extra com o seu cabelo. A seguir, você confere cinco dicas para manter as madeixas saudáveis e radiantes.

 

Não lave o cabelo imediatamente

Os especialistas recomendam não lavar o cabelo durante as primeiras 72 horas após o tratamento de cor. Isso porque a cutícula dos fios leva até três dias para capturar as moléculas da tintura. Portanto, adie a primeira lavagem para garantir que a cor fique fixa por mais tempo.

Recomendados

 

Tome cuidado com a lavagem

Os compostos químicos tornam os fios mais vulneráveis. Use shampoo a seco para evitar algumas lavagens e, na hora de molhar o cabelo, ajuste a temperatura para evitar água quente, que eleva a cutícula e contribui com o desbotamento.

 

Evite fontes de calor

Os cabelos tingidos são vulneráveis ​​ao calor e, por isso, é aconselhável evitar o secador e a chapinha. Seque o cabelo com uma toalha e, quando o penteado exigir um alisador, aplique protetor térmico.

 

Hidrate os fios

Os cabelos tingidos ficam mais secos e delicados. Por isso é importante usar um condicionador específico. Também é recomendada uma rotina de cuidados com condicionador sem enxague e um óleo ou uma máscara capilar.

 

Evite o sol

Se você tiver uma atividade ao ar livre, tente usar um chapéu ou produtos com proteção solar para manter a cor do cabelo radiante.

 

Leia também

Fonte: Nueva Mujer

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos