Estilo de Vida

As praias na República Dominicana que impressionam pela beleza e preservação ambiental

Crédito: Ministério do Turismo da República Dominicana / divulgação

A República Dominicana conta com 1,6 mil quilômetro de costa impressionantes e onde estão localizadas as praias mais sonhadas do Caribe. Só que algumas delas impressionam não só pela paisagem, mas também por serem reconhecidas pelo certificado internacional Bandeira Azul.

ANÚNCIO

O título é concedido ao litoral de diferentes lugares do mundo que atendem aos exigentes padrões de cuidado com o meio ambiente.

“Nossas praias certificadas com Bandeira Azul são exemplos dos esforços da República Dominicana em preservar a sua beleza natural e fomentar o turismo sustentável nesses maravilhosos cenários costeiros, um dos principais atrativos do destino”, explica Magaly Toribio, assessora de Marketing do Ministério de Turismo da República Dominicana (MITUR).

Recomendados

Confira algumas das praias dominicanas com Bandeira Azul que valem a visita:

Costa Dorada

Localizada em Puerto Plata, na costa norte da ilha, a praia conta com 125 quilômetros de areia dourada, deliciosas sombras e água cristalina.

Playa Minitas

A praia conta com serviços que a qualificam como Bandeira Azul: socorristas, fornecimento de água doce e primeiros socorros. Além disso, tem fácil acesso por transporte público.

 

Playa Bayahíbe

Sua beleza natural faz com que seja muito concorrida, pois conserva todo o encanto de uma praia muito bem cuidada, de areia branca e coqueiros, que convidam ao relaxamento.

El Cortecito

Uma das praias mais populares na área de Punta Cana, em Bávaro, e pertence à área conhecida como “Costa do Coco”, com 40 quilômetros de comprimento.

 

Playa de Bávaro

De águas cristalinas, possui socorristas, salva-vidas, instalações esportivas, alojamento durante todo o ano e painéis informativos.

Cabeza de Toro

A praia recebeu esse nome pelo seu formato, e é muito concorrida por ser o lugar onde o sol nasce em Punta Cana.

Playa Arena Gorda

É uma praia com mar azul-turquesa, rodeada de coqueiros e com ventos moderados, o que a torna o cenário ideal para a prática de esportes aquáticos, como surfe, kitesurfe ou windsurfe.

 

Matéria com informações da assessoria de imprensa da República Dominicana.

 

Tags

Últimas Notícias