As principais tendências da sala de estar para 2020

Por Nathalia Marques

Precisando de inspiração para decorar sua sala de estar? Saiba que muitas novidades estão surgindo no mercado e que você pode utilizar o que está em alta para incrementar seu próprio estilo. Ficou curioso para saber quais são as principais tendências da sala de estar para 2020? Confira a lista da revista “Ideal Home”:

Natureza dentro de casa

Texturas, cores e até mesmo plantas em casa. “Há uma verdadeira onda de amor por textura e materiais orgânicos”, explica Sam Hood, co-fundador e diretor de criação da Amara.com, em entrevista à revista Ideal Home.

View this post on Instagram

08 DICAS DE COMO MANTER SUA CASA SEMPRE ORGANIZADA. ▫️ ▫️ ☑️1. Otimize seus espaços. Cada cantinho da casa pode ser aproveitado e se transformar em um espaço funcional. ☑️2. Defina o local de cada coisa. Quando cada coisa tem um lugar determinado a organização é simplificada. ☑️3. Guarde os objetos logo após o uso. Essa dica vai de encontro com a anterior: depois de usar, guarde as coisas no lugar. ☑️4. Defina uma rotina de descarte de materiais. Se livrar daquilo que só ocupa espaço e junta poeira é uma ótima estratégia para organizar a casa. ☑️5. Use e abuse de organizadores e rótulos. Compartimentar te ajuda tanto na hora de arrumar a casa quanto nos momentos do dia a dia em que você precisa encontrar, pegar e guardar as coisas. ▫️ ▫️ ▫️ ▫️ #meuapartamento #casamentosimples #casandosemgrana #apartamentopequeno #apartamento #casamentorusticochic #apartamentoplanejado #casamentonositio #casamentonojardim #moveisplanejados #cozinhaplanejada #minhacasaorganizada #decoraçãodeinteriores #meuapê #cozinhaspequenas #quartocasaldecorado #saladeestar #persianasecortinas #casamentocivil #vestidocasamentocivil #moveisprojetados #varalmagico #camamesaebanho #sobremesafacil

A post shared by Casa Decorada 😍🏡 (@minha.casadecorada) on

Sofás com acabamento em linho

Cada vez mais as pessoas estão procurando decorações com materiais e elementos que proporcionem conforte e calma. Diante disso, os sofás com acabamento em linho, com estofados e amortecimento generosos permitem o relaxamento.

Maximalismo e personalidade

O estilo que mistura cores e texturas estará em alta em 2020. “Os acessórios, as misturas e combinação cuidadosamente selecionados oferecerão a oportunidade de se divertir um pouco e injetar personalidade”, explica para a revista Philippa Prinsloo, parceiro e chefe de design, Home da John Lewis & Partners.

Azul é a cor do momento

Eleita a cor do ano pela Pantone, o azul será tendência para sala de estar. A cor estará em alta, pois proporciona, justamente, uma sensação de tranquilidade já que não exige ajustes dos olhos.

Loading...
Revisa el siguiente artículo