Estilo de Vida

Estes são os 5 benefícios do chá de aipo que farão você querer incluí-lo em sua dieta

O chá de aipo não é uma bebida comum, no entanto, possui muitos benefícios do ponto de vista digestivo e nutricional. Por causa disso, é uma infusão indicada para quem cuida da sua dieta e da sua figura.

O aipo também pode ajudar na perda de peso, desde que acompanhado por uma dieta e atividades físicas.

 

Recomendados

É nutritivo

O aipo é rico em vitaminas B1, B2 e B16 e também em vários sais, como sódio, fósforo, silício, magnésio e potássio. Uma porção fornece 3% do valor diário recomendado de cálcio e 6,5% do de potássio.

 

É antibacteriano

Segundo estudos, o consumo de aipo — seja como chá, suco ou em seu estado natural — ajuda no tratamento de doenças gastrointestinais graças às suas propriedades antibacterianas.

 

Melhora a digestão

O consumo diário deste chá ajuda a produzir saliva e suco gástrico, além de contribuir com os movimentos intestinais, os quais reduzem os gases e as cólicas.

 

Causa saciedade

Como o aipo tem 95% de água na sua composição, ele é capaz de causar uma sensação de saciedade. O vegetal também é uma fonte rica de fibras.

 

É simples de preparar

Você só precisa de três talos de aipo, um limão e um litro de água. Ferva a água, adicione o aipo picado e cozinhe-o por 10 minutos. Antes de tomá-lo, adicione o suco do limão.

 

Leia também

Fonte: Nueva Mujer

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos