Estilo de Vida

Como se livrar de uma ressaca: os principais remédios caseiros

Já começou definitivamente o Carnaval e acabou exagerando nos bons drinks? É provável que a ressaca não esteja deixando você nada bem, certo?

Saiba que não é necessário recorrer aos remédios químicos. Segundo o portal Draxe, que é especializado em medicina natural, há remédios caseiros que são perfeitos para quem está quer entender como se livrar de uma ressaca.

Veja quais são os principais remédios caseiros:

Magnésio

Dor de cabeça? O portal recomenda tomar 400 miligramas de magnésio pode ajudar a aliviar a pressão e a dor.

Recomendados

Água de coco

A desidratação é uma das consequências do excesso de álcool.  “Pesquisas mostram que a água de coco é mais fácil de consumir do que água pura ou bebidas esportivas e não está associada a náusea ou dor de estômago. A água de coco é rica em eletrólitos, incluindo o potássio, que seu corpo precisa muito depois de comer demais bebidas alcoólicas”, explica o portal.

Chá de gengibre

Para melhorar o estômago e evitar o vômito, tome um chá de gengibre adoçado com apenas um toque de mel cru.

Ovos

Comer ovos no café da manhã pode apenas ajudar seu corpo a liberar os efeitos secundários do álcool que espreita em seu sistema.

Carboidratos complexos

O álcool reduz o açúcar no sangue de muitas pessoas. Diante disso, é interessante aumentar a energia com carboidratos saudáveis pode ajudar a aliviar os sintomas da ressaca. Exemplo: batata-doce.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos