Estilo de Vida

Os aplicativos que ajudam a controlar o ciclo menstrual

“Você não é louca. É cíclica”. A frase da terapeuta menstrual Erika Irusta rodou o mundo. Ela defenda que as mulheres devem conhecer seu ciclo menstrual. Por isso, fundou a primeira comunidade educacional sobre o ciclo menstrual.

“Temos alterações hormonais e químicas que produzem mudanças físicas, mentais e de humor”, afirmou a terapeuta em entrevista ao Playground.

Diante disso, ela acredita que quanto mais as mulheres conhecerem seus ciclos, mais terão facilidades em lidar com todas as etapas da menstruação. Se você concorda com ela, saiba que aqui vão algumas dicas de aplicativos que ajudam a controlar o ciclo menstrual:

Recomendados

Clue (Android e iPhone)

O Clue é “um calendário menstrual preciso, aplicativo de ovulação e rastreador de fertilidade que ajuda você a entender o seu ciclo menstrual. Obtenha previsões e defina lembretes de calendário para o seu período, acompanhe e encontre padrões nos seus sintomas e gerencie sua saúde menstrual”.

Sai Cólica (Android e iPhone)

“O aplicativo Sai Cólica tem como objetivo auxiliar as mulheres que oferecem o serviço de calendário do ciclo menstrual, com todas as informações que precisam saber sobre o seu ciclo, como prováveis dias de tensão pré-menstrual e prováveis dias de menstruação. Além disso, o aplicativo tem o diferencial de entretenimento, possuindo jogos para mulheres esquecerem como cólicas durante um TPM!”.

Womanlog (Android e iPhone)

O aplicativo WomanLog oferece ótimos recursos para rastrear seu ciclo e período. Alguns dos seus recursos são: rastreador de período para ciclo regular e irregular, período, previsão de fertilidade e ovulação, marcação de mais de 100 sintomas e vários lembretes diários: menstruação, ovulação, peso, BBT, pílula multivitamínica etc.

Flo (Android e iPhone)

“É um rastreador do período que é inteligente e simples. É também um aplicativo útil de gravidez para controlar semana a semana, calendário preciso de ovulação e rastreador de sintomas da TPM para mulheres em todo o mundo. O Flo Period Tracker não apenas rastreia seu período com precisão, mas também é uma calculadora de gravidez confiável, calendário de ovulação e verdadeiro amigo da fertilidade”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos