Os aplicativos que ajudam a controlar o ciclo menstrual

Por Nathalia Marques

“Você não é louca. É cíclica”. A frase da terapeuta menstrual Erika Irusta rodou o mundo. Ela defenda que as mulheres devem conhecer seu ciclo menstrual. Por isso, fundou a primeira comunidade educacional sobre o ciclo menstrual.

“Temos alterações hormonais e químicas que produzem mudanças físicas, mentais e de humor”, afirmou a terapeuta em entrevista ao Playground.

Diante disso, ela acredita que quanto mais as mulheres conhecerem seus ciclos, mais terão facilidades em lidar com todas as etapas da menstruação. Se você concorda com ela, saiba que aqui vão algumas dicas de aplicativos que ajudam a controlar o ciclo menstrual:

View this post on Instagram

Se você já sentiu uma “dorzinha” na região de um dos ovários quando estava ovulando, saiba que esses sintomas podem acontecer nos ciclos em que estamos mais tensas, mentais, ansiosas, com os pensamentos turbinados. O ovário que está trabalhando, literalmente, se esforça pra liberar os óvulos – já que os ovários estão diretamente ligados à nossa criatividade, inspiração e leveza através dos nosso dons e talentos. • Ora, se eles devem fluir levemente quando estamos expressando nossa essência e poder de criar, é natural que uma sensação de dor ou desconforto apareça para nos chamar a atenção quando estamos na contramão disso… Meditar é um santo remédio para evitar tudo isso. • Outra resposta que nosso corpo nos dá sobre esses mesmos comportamentos no período fértil/ovulatório, é um leve sangramento, bem discreto, às vezes como uma borra de sangue – na calcinha ou quando fazemos xixi. Neste caso, esse esforço está bem “punk“ pro ovário que está ovulando… A energia yang está em desequilíbrio e sobrecarregando o sistema (e de novo, respirar, estar na presença meditando, reequilibra nossa energia, corpo e mente! 🧘🏽‍♀️). • Nosso corpo fala – e fala muito sobre nós e nosso estilo de vida. E o útero fala a todo momento conosco, em cada fase do ciclo, a cada momento de nossas vidas. Por isso é fundamental termos momentos de paz, silenciamento. “Olhar para dentro”. Nossos ovários fluem e agradecem quando vivemos plenas, em desenvolvimento criativo, plenas e em harmonia com nossa essência💕. • Pra quem procura trabalhar esses aspectos (e muitos outros) o programa online Meditar21 é ideal! Conheça tudo o que ele oferece no link da bio. As inscrições estão abertas com 60% de desconto (vagas limitadas)😉. #estamosjuntas🙏🏻 | ilustração @wacom

A post shared by Ginecologia Emocional® (@ginecologiaemocional) on

Clue (Android e iPhone)

O Clue é “um calendário menstrual preciso, aplicativo de ovulação e rastreador de fertilidade que ajuda você a entender o seu ciclo menstrual. Obtenha previsões e defina lembretes de calendário para o seu período, acompanhe e encontre padrões nos seus sintomas e gerencie sua saúde menstrual”.

Sai Cólica (Android e iPhone)

“O aplicativo Sai Cólica tem como objetivo auxiliar as mulheres que oferecem o serviço de calendário do ciclo menstrual, com todas as informações que precisam saber sobre o seu ciclo, como prováveis dias de tensão pré-menstrual e prováveis dias de menstruação. Além disso, o aplicativo tem o diferencial de entretenimento, possuindo jogos para mulheres esquecerem como cólicas durante um TPM!”.

Womanlog (Android e iPhone)

O aplicativo WomanLog oferece ótimos recursos para rastrear seu ciclo e período. Alguns dos seus recursos são: rastreador de período para ciclo regular e irregular, período, previsão de fertilidade e ovulação, marcação de mais de 100 sintomas e vários lembretes diários: menstruação, ovulação, peso, BBT, pílula multivitamínica etc.

Flo (Android e iPhone)

“É um rastreador do período que é inteligente e simples. É também um aplicativo útil de gravidez para controlar semana a semana, calendário preciso de ovulação e rastreador de sintomas da TPM para mulheres em todo o mundo. O Flo Period Tracker não apenas rastreia seu período com precisão, mas também é uma calculadora de gravidez confiável, calendário de ovulação e verdadeiro amigo da fertilidade”.

Loading...
Revisa el siguiente artículo