Estilo de Vida

Dor de cabeça: remédios naturais para experimentar em casa

Nathan Cowley/Pexels

Uma dor de cabeça pode acabar com os planos de qualquer pessoa e arruinar o seu dia. Ainda bem que existem alternativas para aliviá-la. A seguir, você confere alguns remédios naturais para lidar com a enxaqueca.

ANÚNCIO

 

Beba água

Estudos mostraram que a desidratação crônica é uma causa comum de enxaquecas. Além disso, a desidratação pode afetar a concentração e causar irritabilidade, o que faz com que a dor de cabeça pareça ainda pior.

Recomendados

Segundo a Healthline, foi demonstrado que a água alivia os sintomas na maioria das pessoas desidratadas em 30 minutos a três horas.

 

Durma mais de oito horas

A falta de sono pode prejudicar a saúde de várias maneiras, e pesquisadores aconselham dormir de maneira adequada para evitar dores de cabeça.

 

Use uma compressa fria

Usar uma compressa fria pode ajudar a reduzir os sintomas da dor de cabeça. A aplicação na área do pescoço ou da cabeça diminui a inflamação, a condução nervosa e a dilatação dos vasos sanguíneos. Para fazer uma compressa fria, encha um saco impermeável com gelo e envolva-o em uma toalha.

 

Ingira cafeína

Tomar bebidas que contenham cafeína, como chá ou café, pode proporcionar alívio. A cafeína melhora o humor, aumenta o estado de alerta e contrai os vasos sanguíneos.

 

Tome chá de gengibre

A raiz do gengibre contém muitos compostos benéficos, incluindo antioxidantes e substâncias anti-inflamatórias. Além disso, o gengibre ajuda a reduzir náuseas e vômitos, sintomas comuns associados a fortes dores de cabeça.

Fonte: Nueva Mujer

Tags

Últimas Notícias