Os óleos naturais que ajudam no tratamento para combater a ansiedade

Por Nathalia Marques

Os óleos naturais são utilizados há séculos e por diversas culturas. Além disso, eles são aliados da aromaterapia, que foi um tratamento desenvolvido pelo cirurgião francês Jean Valnet.

Ele aprendeu que os óleos essenciais poderiam ajudar a tratar soldados durante a Segunda Guerra Mundial. Até hoje os óleos naturais são amplamente utilizados em diversos tratamentos, por exemplo, para combater a ansiedade. Alguns recomendados por Draxe, portal especializado em medicina natural, são:

Lavanda

A lavanda é uma aliada para combater a ansiedade. “O Manual de Óleos Essenciais: Ciência, Tecnologia e Aplicações, Segunda Edição” explica que existem pesquisas clínicas envolvendo a inalação de óleo essencial de lavanda que demonstram uma redução no estresse e na ansiedade.

Rosa

Uma pesquisa realizada com mulheres grávidas e publicada no Crescent Red Medical Iranian Journal constatou que “aromaterapia e banho de pé reduzem a ansiedade na fase ativa em mulheres grávidas”.

Mexerica

Segundo o portal, o óleo essencial misturado consistia em óleos de lavanda e bergamota pode ajudar com a redução de ansiedade e depressão.

Camomila

Um estudo desenvolvida na Escola de Medicina da Universidade da Pensilvânia   descobriu que o óleo essencial de camomila "pode fornecer atividade antidepressiva clinicamente significativa que ocorre além da atividade ansiolítica observada anteriormente".

Loading...
Revisa el siguiente artículo