Programa recebe inscrições para orientar e financiar empreendedores da periferia de SP

Por Nathalia Marques

As periferias de São Paulo são lugares propícios para o surgimento de negócios de impactos, ou seja, que fazem a diferença social. Sabendo disso, a Banca, a Artemisia e o FGVcenn se uniram e criaram o Lab NIP: Negócios de Impacto da Periferia.

O programa de aceleração de curto prazo, que conta com metodologia exclusiva Artemisia, irá selecionar até 30 negócios com potencial de impacto social ou ambiental que atuam nas periferias da Grande São Paulo para serem fortalecidos em uma jornada de cinco semanas.

Ao final do programa, os negócios que se destacarem poderão receber até R$ 15 mil de capital e apoio personalizado. As inscrições estão abertas até 16 de março e podem ser feitas pelo site. 

Edgard Barki, coordenador do FGVcenn, ressalta que este movimento tem o objetivo de aprofundar o olhar para a periferia e aumentar o protagonismo local.

“Queremos identificar e apoiar as inovações sociais que emergem das periferias e podem contribuir com um olhar mais inclusivo para os negócios”, afirma.

Loading...
Revisa el siguiente artículo