Estilo de Vida

Os países que também comemoram Carnaval, mas com uma festa bem diferente

O Carnaval é uma data memorável e reconhecida por muitas pessoas como algo típico do Brasil. Contudo, nosso país é apenas um dos que também celebram a festa. Há outras regiões que também caem na folia, só que de uma forma diferente da nossa. Alguns deles são:

Flores e Frutas no Equador

Você acha que o Carnaval no Brasil é muito longo? Pois saiba que no Equador a festa dura exatamente duas semanas. Além disso, a festa equatoriana tem influência indígena e, por isso, é comum que os foliões pulem com balões de água, frutas e flores.

Recomendados

Festa com temperatura abaixo de zero no Canadá

O Carnaval do país é para lá de frio, mas isso parece não impedir que as pessoas curtam a festa. Outro fato é que a curtição é sem álcool. Isso porque é ilegal beber nas ruas, parques e praças. Se engana quem pensa que isso é motivo para impedir as pessoas de serem felizes durante o evento.

Carnaval mais longo do planeta está no Uruguai

Se você achou que as duas semanas de festa na Equador eram muito. Saiba que o Uruguai vai te impressionar. O país conta com o Carnaval mais longo no planeta. Por lá, a festa ocorre por exatamente 40 dias.

Agradecimento a Pachamama (mãe terra) na Bolívia

O Carnaval da Bolívia é cheio de agradecimento e rituais. Durante a festa, os bolivianos fazem rituais para agradecer a Pachamama, que significa mãe terra, por tudo o que ela proporcionar para eles.

Além desses países, há outros que também comemoram o Carnaval. Entre eles estão: Itália, França, Bélgica, Estados Unidos, México, Alemanha, Haiti, entre outros.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos