Os países que também comemoram Carnaval, mas com uma festa bem diferente

Por Nathalia Marques

O Carnaval é uma data memorável e reconhecida por muitas pessoas como algo típico do Brasil. Contudo, nosso país é apenas um dos que também celebram a festa. Há outras regiões que também caem na folia, só que de uma forma diferente da nossa. Alguns deles são:

Flores e Frutas no Equador

Você acha que o Carnaval no Brasil é muito longo? Pois saiba que no Equador a festa dura exatamente duas semanas. Além disso, a festa equatoriana tem influência indígena e, por isso, é comum que os foliões pulem com balões de água, frutas e flores.

Festa com temperatura abaixo de zero no Canadá

O Carnaval do país é para lá de frio, mas isso parece não impedir que as pessoas curtam a festa. Outro fato é que a curtição é sem álcool. Isso porque é ilegal beber nas ruas, parques e praças. Se engana quem pensa que isso é motivo para impedir as pessoas de serem felizes durante o evento.

Carnaval mais longo do planeta está no Uruguai

Se você achou que as duas semanas de festa na Equador eram muito. Saiba que o Uruguai vai te impressionar. O país conta com o Carnaval mais longo no planeta. Por lá, a festa ocorre por exatamente 40 dias.

Agradecimento a Pachamama (mãe terra) na Bolívia

O Carnaval da Bolívia é cheio de agradecimento e rituais. Durante a festa, os bolivianos fazem rituais para agradecer a Pachamama, que significa mãe terra, por tudo o que ela proporcionar para eles.

View this post on Instagram

Fomos apanhados de surpresa. Sem saber, estávamos em pleno carnaval mineiro, em Potosí, na Bolivia. Sabíamos que o carnaval neste país era o segundo mais importante da América Latina, só não sabíamos que íamos estar no lugar certo há hora certa. Desfilaram pela rua centenas de mineiros em honra de Tata Ck'ajcha ou Dios de la Mina. Muita dança, bebida e espuma nos cabelos. Éramos os únicos estrangeiros naquela festa mas souberam receber-nos como irmãos. Obrigada Bolivia. 💕 . We weren't expecting. Without knowing it, we were at miner carnival, in Potosí, Bolivia. We knew that carnival here was the second most important in Latin America, we just didn't know we were going to be in the right place at the right time. Hundreds of miners paraded down the street in honor of Tata Ck'ajcha or Dios de la Mina. Lots of dancing, drinking and shaving cream in our hair. We were the only foreigners in that party but they knew how to receive us as brothers. Thank you Bolivia. 💕

A post shared by Ana Gil Pires (@anagilpires) on

Além desses países, há outros que também comemoram o Carnaval. Entre eles estão: Itália, França, Bélgica, Estados Unidos, México, Alemanha, Haiti, entre outros.

Loading...
Revisa el siguiente artículo